Criminoso foi preso nesta terça-feira (7)Reprodução

Rio - A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (7), Everton Silva Figueira, de 18 anos, o quinto envolvido no arrastão no BRT ocorrido no dia 28 de dezembro.
Everton foi preso após seu advogado intermediar a apresentação, indicando a sua localização para os policiais, que o encontraram na Avenida Ayrton Senna, próximo à Gardênia Azul, na Zona Oeste.

O criminoso é o que aparece nas imagens agindo de forma violenta, responsável por dar uma coronhada contra a cabeça de uma das vítimas. Ele é o quinto capturado do grupo.

A única envolvida que segue foragida é Maissa dos Santos, de 19 anos, que segundo informações estaria escondida na Vila do João, no Complexo da Maré, contando com a proteção de traficantes locais.

No último sábado (4), outros dois envolvidos no crime foram presos. Um dos suspeitos, após diligências de agentes do BRT Seguro, se apresentou na 35ª DP (Campo Grande). Ele foi conduzido à 16ª DP (Barra da Tijuca) para prestar esclarecimentos. O segundo, de acordo com a corporação, se apresentou diretamente na 16ª DP.

Além deles, um adolescente, que também teria participado do roubo, procurou a 5ª DP (Mem de Sá), depois da repercussão sobre sua identificação. O jovem foi levado para a 16ª DP, onde prestou depoimento. A delegacia pediu a busca e apreensão do adolescente.

Outros dois suspeitos foram presos na última sexta-feira (3). Um deles foi detido na Avenida das Américas, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, enquanto participava de um furto de cabos de uma galeria subterrânea. O segundo foi detido na Central do Brasil.

As investigações estão sendo realizadas pela 16ª DP, com auxílio das equipes do BRT Seguro e do 31º BPM (Recreio dos Bandeirantes).