Segundo pai, jovem de 15 foi vítima de racismo e agredido em clube da Barra da Tijuca; Caso foi registrado na 16ª DP Reprodução
A denúncia, bem revoltada, chegou pra gente ontem, durante o fechamento desta coluna…
Era do advogado trabalhista Alberto Benoliel, de São Conrado, contando o que aconteceu com o filho dele de 15 anos na última sexta-feira.
O filho de Alberto, que é sócio do Marina Barra Clube, na Barra da Tijuca, segundo ele estava junto de amigos brincando… Aquela coisa de adolescente, como disse Alberto, de “empurra-empurra”.
“Ele não foi em cima dos outros, só em cima do meu filho, que é pardo e estava usando tranças. Depois que meu filho parou com a brincadeira, o cara ainda deu um soco e uma cotovelada nele. A sorte que ele teve reflexo e desviou, mas mesmo assim ainda foi atingido”, conta Alberto, muito emocionado com a história.
O filho do advogado ficou tão traumatizado com a história que logo que chegou em casa foi tirar as tranças. Nem contar pro pai o que aconteceu ele quis! Contou pra terapeuta, que recomendou que ele falasse com a família sobre.
“Ele ficou com medo da minha reação, mas a gente sente que mexeu muito com ele. A sorte que o jovem esquece rápido, só que eu não posso permitir que fique por isso mesmo. Em pleno século XXI, racismo é um absurdo”.
Alberto registrou o caso na 16ª DP (Barra da Tijuca) e agora aguarda as imagens das câmeras de segurança. Segundo ele, o clube ainda não tomou qualquer providência a respeito do sócio.
“Parece que querem fazer mea-culpa, abafar o caso, mas eu não vou deixar”, finaliza.
A coluna entrou em contato com o Marina Barra Clube, que informou que a ouvidoria social já estava fechada e pediu para que ligássemos depois.
Nós vamos ligar novamente e acompanhar as investigações, até porque uma situação dessa não pode ficar assim. Ninguém tem o direito de agredir ninguém, ainda mais filho dos outros! Seja por condição social, por cor de pele, por nada! Nada justifica.
3,2,1… É DEDO NA CARA!
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.