Niterói - Querido coelhinho da Páscoa, com ovos 15% mais caros este ano, o jeito vai ser inovar. Docinhos, brownies, bolos e até fazer em casa os próprios ovos de chocolate são boas alternativas para aliviar os gastos nessa data. Os lojistas apostaram na antecipação das promoções para garantir as vendas e na fidelização dos clientes, revelam especialistas.
Desde 2012 Sayonara Garcia é a grande responsável pelo Brownie da Narinha. No início era somente ela, hoje já se tornou MEI e conta com uma ajudante. “Consigo um lucro médio de R$ 2 mil por mês. Na páscoa consigo aumentar as vendas e faturar ainda mais”, conta.
Ela explica que as pessoas a procuram para presentear com lembranças e gastar um pouco menos. “Este ano vou preparar ovos recheados de brownie para inovar”, diz.
Preocupado com as previsões para este ano, o comércio em geral aposta em estratégias de venda para ganhar a clientela.
Consultor em varejo, Marco Quintarelli explica que são estratégias que aumentam, inclusive, a fidelidade.
“Promoções leve e ganhe , descontos de até 50% para quem levar um segundo ovo do mesmo modelo, parcelamentos em até seis vezes pelo cartão de crédito da loja e descontos de até 20% <CW-12>para quem tem o cartão fidelidade são algumas das ações para este ano”, revela.</CW> </CW>
Para quem pensa em economizar nas compras de Páscoa, Quintarelli sugere as caixas de bombons, os wafers cobertos de chocolate e as barras. “São as grandes vedetes para quem quer gastar pouco”, diz.
As opções são tantas que mesmo quem tem alergias alimentares ou simplesmente quer fugir dos industrializados, não precisa ficar sem as delícias da época.
A galera do Saboratório há cinco anos desenvolve um cardápio que além de saboroso e saudável é lindo!São guloseimas que não levam glúten, leite ou açúcar refinado.
Uma das criadoras, a mãe empreendedora Layana Lossë diz que quem experimenta se surpreende com o sabor. São doceinhos de amendoim, mini bolos de chocolate além de ovos em formato de coração.