Participantes são de Nilópolis, Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti e Duque de Caxias - DIvulgação
Participantes são de Nilópolis, Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti e Duque de CaxiasDIvulgação
Por

Rio - Durante dois meses, 50 mulheres vão suar a camisa em um desafio para sair do sedentarismo e, de bônus, perder peso. O 'Desafio com o Rei' começou neste mês e vai até o dia 1º maio. O projeto gratuito acontece em São João de Meriti, mas foi aberto para alunas de toda a Baixada.

As participantes vêm dos municípios de Nilópolis, Nova Iguaçu, Belford Roxo, São João de Meriti e Duque de Caxias. O desafio será eliminar até 10 kg nesse período. Apesar disso, o principal objetivo do projeto é proporcionar mais qualidade de vida.

"Acredito que conseguiremos muito mais que a perda de peso, iremos desenvolver empatia pelo exercício físico e mulheres mais felizes. Esse projeto ajudou a tirar as pessoas de casa e mostrou os benefícios da atividade física", disse o idealizador do desafio, o professor de Educação Física, Luiz Carlos Silva, conhecido como Rei da Baixada.

De acordo com o profissional, cerca de 56% do total de inscritas afirmaram não praticar exercícios orientados.

A inspiração para o 'Desafio do Rei' foi Tais de Araújo, 32. "Antes do Carnaval, eu fiz uma caminhada com ela e foi quando a Tais me pediu ajuda".

Tais apresenta um quadro de depressão e obesidade por conta das disfunções da glândula tireoide, responsável pela produção de hormônios que regulam o crescimento, a digestão e o metabolismo do corpo. Foi para ajudá-la que o professor pensou no projeto.

"Além de perder peso, quero usar a atividade física para controlar a minha ansiedade".

Raquel Lima, 40, perdeu 16 kg nos últimos anos e quer perder mais 5 kg. "Tenho certeza de que vou conseguir".

O desafio está dividido em 18 aulas coletivas com diversos exercícios. As participantes têm acompanhamento de uma nutricionista e avaliador físico. Elas devem ainda seguir o plano de dieta.

No próximo semestre haverá uma nova turma e o projeto deve circular por outras cidades da Baixada Fluminense.

Você pode gostar
Comentários