Aulas começaram há três meses e já contam com a participação de 95 alunos. Para participar, inscrições devem ser feitas no próprio colégio - Divulgação
Aulas começaram há três meses e já contam com a participação de 95 alunos. Para participar, inscrições devem ser feitas no próprio colégioDivulgação
Por O Dia

Raquete em uma mão e uma espécie de peteca na outra. É hora do badminton. Na Escola Municipal Márcio Fiat, em Parada Angélica, Duque de Caxias, o que inicialmente seria um projeto experimental dos professores de Educação Física, Rafael Alonso dos Santos e Isaías Amorim, virou grande sucesso. 

As aulas de badminton já têm 95 participantes e estão sendo oferecidas novas vagas para crianças e adolescente da comunidade.  "Estamos muito felizes, pois a adesão foi grande. A modalidade é fácil de aprender e jogar. Além disso, contribui com o físico, o cardiorrespiratório, o relacionamento interpessoal e com o aprendizado dos alunos. Nosso objetivo agora é expandir o trabalho para os outros distritos", explica o professor Rafael Alonso.

Há três meses, o esporte, antes não conhecido pela maioria dos alunos, conquistou os novos atletas, que se apaixonaram pela modalidade. É o caso do Gustavo Machado da Silva, 12 anos. "Estou amando praticar o esporte. Eu não conhecia e, agora que a escola me apresentou, não quero largar mais. Antes, eu fazia rali de bicicleta, mas estou achando o badminton mais legal", conta o estudante do 5° ano.

Muito confundido com o tênis, o badminton pode ser jogado nas modalidades simples, duplas ou duplas mistas. A partida é disputada em melhor de três sets de 21 pontos, cada. Os pontos são marcados quando a peteca toca a quadra do adversário. Em 2016, a seleção brasileira fez sua estreia em olimpíadas nos Jogos da Rio 2016.

INSCRIÇÕES

As aulas acontecem às quartas-feiras, de manhã e à tarde. Quem quiser participar, basta ter entre 6 e 18 anos de idade e se inscrever diretamente na secretaria da escola, portando documento de identidade. No caso de alunos menores de idade, os pais ou responsáveis devem levar a certidão de nascimento da criança.

As vagas são direcionadas não só para os alunos, mas para toda a comunidade. A Escola Municipal Márcio Fiat fica na Rua São Cristóvão, Lote 17, Quadra 7, Parada Angélica. Para mais informações, interessados devem ligar para o telefone 2659-6783.

Você pode gostar
Comentários