Em Mesquita, serão distribuídas mudas na estação de trem, no Centro - Divulgação
Em Mesquita, serão distribuídas mudas na estação de trem, no CentroDivulgação
Por O Dia

Mesquita e São João de Meriti vão celebrar o meio ambiente em grande estilo. E vão promover uma série de atividades de conscientização. Entre as diversas ações, serão realizadas oficinas, debates e também o plantio de mudas.

Em Mesquita, as ações serão entre 26 a 28 de junho. A abertura acontecerá no Centro Cultural Mister Watkins, às 9h, com o lançamento da A3P, programa que visa a implementação da gestão socioambiental. Já no dia 27, de 9h às 12h, será realizada a mesa redonda 'A Educação Ambiental Como Agente Transformador da Sociedade'.

No dia 28, em parceria com o Centro Cultural Oscar Romero, será realizado plantio de mudas no bairro Vila Emil, de 9h às 12h. Fechando a programação, uma tenda ambiental levará o programa de arborização 'Mesquita Que Te Quero Verde' para a estação de trem, no Centro, para a distribuição de mudas, de 16h às 19h30.

OFICINAS NO SHOPPING

O plástico, as embalagens descartáveis, as garrafas pet, entre outros, se transformarão em lindos utensílios, que poderão ser reutilizados. É o que propõe o Espaço Ecolab, do Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, que oferece oficinas gratuitas para comemorar o Dia do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho. 

Hoje, uma oficina vai ensinar a transformar garrafas pet em porta-lápis. Já no próximo domingo, dia 24 de junho, quem gosta de girassol terá a oportunidade de aprender um pouco sobre seu plantio. Os alunos poderão conhecer o passo a passo de seu cultivo, aprendendo ainda a produzir vasinhos com garrafas pet. Eles também vão receber sementes de girassol. As atividades acontecerão das 16h às 18h.

Você pode gostar
Comentários