Caderno Baixada - Preparativos do comércio de rua e bares para a copa do mundo de futebol. Na foto, Esq. p. dir. Amauri Júnior, Valdir Monteiro Neto e Sérgio Luiz, do Bar e restaurante,Beer Soccer, no centro de Caxias                                          -  Estefan Radovicz / Agência O Dia
Caderno Baixada - Preparativos do comércio de rua e bares para a copa do mundo de futebol. Na foto, Esq. p. dir. Amauri Júnior, Valdir Monteiro Neto e Sérgio Luiz, do Bar e restaurante,Beer Soccer, no centro de Caxias Estefan Radovicz / Agência O Dia
Por O Dia

A bola vai rolar hoje para a seleção brasileira. E, nas cores verde e amarela, os bares da Baixada Fluminense já entraram em campo, sendo possível assistir aos jogos em vários pontos da região. Para atrair os torcedores, uma programação para lá de especial.

Em Nova Iguaçu, o Baroni Botequim Tradicional vai transmitir os jogos regado a chope e samba. A programação, hoje, começará às 12h. “A torcida já pode separar a camisa amarela e a corneta que já estamos prontos”, convoca Elaine Teixeira, uma das proprietárias.

O telão também já está montado no Brazilian Sport Bar, em Nova Iguaçu. A programação começará às 13h.

Após o apito final do árbitro, música ao vivo. Já no Sacana’s Bar, em Duque de Caxias, as portas serão abertas a partir de 13h. Vai rolar funk e pagode antes dos jogos, nos intervalos e após as partidas.

Também em Caxias, o Beer Soccer Club, como bom bar temático de futebol, não poderia ficar de fora. A casa vai funcionar em horários especiais para transmitir todos os jogos da Copa do Mundo. “Vamos

abrir mais cedo. A crise e a violência afastaram as pessoas da diversão. Acredito que vamos aumentar o movimento em 20%. A expectativa é boa para ter casa cheia e para a Seleção ganhar”, afirma Waldyr Monteiro Netto. 

Torcida empolgada tem também no Velho Mestre, em Caxias. Enfeitado com bandeiras dos países que vão jogar o mundial, a equipe do bar já preparou um bolão entre os clientes. “Fechamos as apostas, anotamos o palpite para cada jogo e o cliente que acertar vai ganhar uma cerveja artesanal”, avisa Camila Furtado, uma das sócias.

Cardápio especial

Além dos jogos do Brasil, alguns bares estão com cardápio diferenciado. No Velho Mestre, cada dia vai ter um cardápio de um país diferente, harmonizado com cerveja artesanal. Amanhã vai ter churrasquinho de rua, a partir de 12h. Uma ótima combinação com cerveja e futebol. Nos jogos que acontecerem pela manhã será oferecido um café especial.

Já no Beer Soccer, a novidade são os drinks com nomes especiais, inspirados na Copa. 'Canarinho', 'El Fúria', La Mano de Dios, 'Laranja Mecânica e outras, são algumas das homenagens às seleções.  Cada drink tem ingredientes e histórias diferentes.

O 'Canarinho' é dedicada ao Brasil, termo usado para a apelidar a seleção que com Pelé e Garrincha usando a camisa amarela jamais havia perdido. A bebida leva cachaça, caju e limão.

A referência à Espanha deve-se à seleção de 2008 na Eurocopa, com um toque de bola nunca antes visto. A 'El Fúria' é feita com vodca, romã, suco de maça e limão com borda de açúcar de pimenta. 

Um gol histórico de Maradona, na Copa do Mundo de 1968, que recebeu o nome de 'La Mano de Dios', foi a inspiração para o drink que leva vodca, Blue Curaçao, limão e soda.

Onde fica

O Brazilian Sport Bar fica na Av. Dr. Mario Guimarães, 613. O Baroni na Rua Rita Gonçalves 664, ambos no Centro de Nova Iguaçu. Em Caxias, o Beer Soccer fica na Rua Passos da Pátria, 228. O Sacana’s Botequim na Passos da Pátria, 240, e o Velho Mestre na Rua General Câmara, 287, todos no bairro 25 de Agosto.

Torcida no shopping

Além da programação no bares, os shoppings da região também vão exibir o jogo de Brasil x Suíça. No Top Shopping, em Nova Iguaçu, vai ter um telão, no 2º piso. O mesmo acontecerá no Caxias Shopping. No Shopping Nova Iguaçu tem food trucks e shows de sertanejo no Baixo Pedreira. Os jogos serão transmitidos na praça de alimentação.

Você pode gostar