Dois pequenos campeões

Irmãos atletas de Japeri já somam 85 medalhas e vários títulos

Por O Dia

A dupla tem se destacado em competições de jiu-jitsu e Kickboxing -

Eles são verdadeiros colecionadores de medalhas. Em apenas dois anos de treinamento de jiu-jitsu, Ingrid da Silva Guedes, de 13 anos, participou de 45 competições da modalidade e foi medalhista em todas elas. Já são 41 medalhas de ouro e quatro de prata. Já o irmão, Yan Robert da Silva Guedes, de 6 anos, conquistou 32 de ouro em 42 disputas.

As conquistas obtidas pelos dois impressionam. Ingrid, além de ser bicampeã brasileira de jiu-jitsu, em 2017 e 2018, também passou a treinar kickboxing, tornando-se campeã da Taça Guanabara. O feito garantiu o cinturão de campeã estadual da Federação de Kickboxing do Rio de Janeiro. O pequeno Yan também foi campeão de jiu-jitsu, em 2017.

O jiu-jitsu, por sinal, entrou na vida dos irmãos há dois anos, quando eles foram matriculados para fazer as aulas do esporte no Projeto Salvando Vidas. Desde então, nunca mais pararam. A jovem Ingrid, aliás, passou a treinar também kickboxing.

Hoje, os dois irmãos carregam o mesmo sonho de se tornarem lutadores do UFC. Para isso, seguem uma rotina agitada, dividida entre a escola e muito treino. "Eu quero isso como minha vida. Quero lutar na Califórnia Pan Kids, conseguir patrocínio e entrar no UFC", avisa a jovem atleta Ingrid.

Galeria de Fotos

A dupla tem se destacado em competições de jiu-jitsu e Kickboxing Divulgação
Ingrid da Silva Guedes, de 13 anos, treina jiu-jitsu há dois anos Divulgação
Yan Robert da Silva Guedes, de 6 anos, conquistou 32 medalhas de ouro das 42 partidas de Kickboxing que lutou Divulgação

Comentários

Últimas de O Dia na Baixada