Festival X TUDO - DIVULGAÇÃO
Festival X TUDODIVULGAÇÃO
Por

Uma mistura para lá de especial reúne música, teatro, dança, exposição, debates e cinema. É o Festival X-Tudo, que até o dia 2 de setembro promete agitar Duque de Caxias. Em sua nona edição, o projeto tem atrações gratuitas e outras com preços populares R$ 10 (inteira).

Com o objetivo de democratizar o acesso à cultura dos moradores de Caxias e região, evento visa ainda proporcionar verdadeira maratona artística. "Festival é importante não só para quem faz arte, mas também para o público da Baixada, que precisa ser cada vez mais fomentado", destaca Vinicius Baião, autor e diretor da peça 'Ainda Aqui', que será encenada dia 24.

A música e a dança estarão presentes. O Dream Team do Passinho vai misturar funk e break com ritmos brasileiros. A Orquestra Sinfônica Cesgranrio vai ter como convidados os cantores Nelson Sargento e Criolo, para homenagear a Mangueira. Também haverá show do grupo Bnegão & Seletores de Frequência.

Para quem curte a combinação cinema e música, a Orquestra Maré do Amanhã fará exibição do documentário 'ContraMaré'. Já para aqueles que querem garantir muita gargalhada, a magia circense vai invadir os palcos do festival com o espetáculo 'Circo Crescer e Viver'.

Fechando o festival, nos dias 1° e 2 de setembro, de 10h às 0h, a 7ª Mostra Cenáculo de Teatro irá promover o intercâmbio de grupos da região e também dos estados de São Paulo e Santa Catarina. Serão dez espetáculos ininterruptos em um único fim de semana. "A Mostra é um marco no cenário teatral da Baixada e até do estado. Nosso objetivo é democratizar o acesso à cultura na região", salienta um dos produtores do evento, Leandro Fazolla.

O Festival X-Tudo acontece no Teatro Firjan SESI de Duque de Caxias, na Rua Arthur Neiva, 100, no bairro 25 de Agosto.

O evento

O Festival X-Tudo nasceu em 2010 para democratizar o acesso à cultura, levando para os palcos dos teatros Firjan SESI a diversidade cultural por meio de espetáculos de música, dança, artes plásticas, cinema, teatro, atrações para o público infantil e debates.

A programação completa está em http://xtudo.firjan.com.br/x-tudo/programacao/.

Você pode gostar
Comentários