Mostra gratuita retrata a vida dos refugiados no Brasil - DIVULGAÇÃO
Mostra gratuita retrata a vida dos refugiados no BrasilDIVULGAÇÃO
Por O Dia

A história de refugiados estará em foco em uma exposição no Caxias Shopping. A mostra gratuita 'Em Casa, no Brasil' promove experiência imersiva na vida destes 'personagens', com fotos, filmes e palestras. O evento seguirá até a próxima quarta-feira.

Na programação, exibição de filmes que contam a história de refugiados e uma exposição com 52 fotos registradas em diferentes partes do mundo por fotógrafos da ONU. As imagens contam histórias de crianças, homens e mulheres que abandonaram suas casas.

O público poderá visitar o interior de uma unidade habitacional e ouvir as vozes dessas pessoas contando suas histórias, em uma experiência sonora impactante. Haverá ainda palestras e cursos com migrantes de diversas partes do mundo, que hoje vivem no Brasil. 

O objetivo do projeto é sensibilizar sobre a questão do refúgio, contribuindo para melhorar a recepção dessas pessoas, reduzir a xenofobia e preconceitos e construir um ambiente favorável socialmente para a integração dessas pessoas.

Segundo o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur), mais de 68 milhões de pessoas no mundo encontram-se fora dos seus locais de origem. Guerras, conflitos e perseguições são os principais motivos do êxodo.

 

Você pode gostar
Comentários