As aulas vão começar no dia 12 de agosto na Universidade Estácio de Sá, 
em Queimados
 - fotos Divulgação
As aulas vão começar no dia 12 de agosto na Universidade Estácio de Sá, em Queimados fotos Divulgação
Por O Dia

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil ainda tem 11,3 milhões de analfabetos entre a população de 15 anos ou mais. Para combater esses números, a Universidade Estácio de Sá criou o Projeto de Alfabetização e Letramento de Jovens e Adultos. Na Baixada Fluminense, as aulas gratuitas acontecem na unidade de Queimados. As inscrições vão de amanhã até o dia 5 de agosto. A iniciativa está em sua 4ª edição.

Por um período de quatro meses, os alunos terão aulas com estudantes e professores dos cursos superiores de Licenciaturas da Estácio - como Pedagogia, Letras, História, Geografia e Matemática.

"Nossa meta é levar esse projeto a todas as unidades da Estácio no Brasil. Queremos combater o analfabetismo e erradicá-lo no entorno de nossos campi. Os novos dados do IBGE nos mostram que a batalha ainda é bem grande", afirma Cláudia Romano, vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade do Grupo Estácio.

As aulas acontecerão no período noturno com duração de três horas por dia, duas vezes por semana. Os interessados poderão se inscrever diretamente nas salas de matrícula da unidade. Já as aulas terão início no dia 12 de agosto. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.estacio.br/alfabetizacao ou por meio do telefone 0800 880 6774.

O campus Queimados fica no Shopping da Estação Ferroviária, na Rua Doutor Eloy Teixeira 165.

 

Você pode gostar
Comentários