Cursos oferecidos no CEU, em Queimados - DIVULGAÇÃO
Cursos oferecidos no CEU, em QueimadosDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Atenção moradores da Baixada Fluminense. Chegou a hora de se qualificar. Queimados, São João de Meriti e Magé estão com cursos em diversas áreas de conhecimento. São quase duas mil oportunidades. E, o que é melhor, todas gratuitas.

O Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU) de Queimados, por exemplo, estreia cursos de Auxiliar de Recursos Humanos, Administração e Logística. No total, são 180 vagas e as inscrições vão começar no dia 2 de agosto.

Já nos dias 30 e 31 de julho serão abertas mais de 1.371 vagas para os cursos de design de sobrancelhas, maquiagem, clarinete, trombone, trompete, violino, violoncelo, saxofone, flauta doce e flauta transversal. Além destas modalidades, há também a oferta de aulas de ballet, jazz, dança mix, ginástica, dança de salão, inglês, teatro (adulto e infantil), desenho, artesanato, modelo, fotografia, canto, teclado, violão, guitarra, contrabaixo, bateria, DJ, barbeiro, padeiro, lancheiro, confeiteiro, informática, corte e costura, designer de unhas, produção de penteado e corte e escova.

Para se inscrever, basta ir à sede da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, localizada na Rua Macaé, s/nº, no bairro São Roque. É preciso levar documentos de identidade, CPF, comprovante de residência (originais e cópias) e um quilo de alimento não perecível. O atendimento começa a partir de 9h. As senhas serão distribuídas por ordem de chegada e o aluno poderá se inscrever em apenas um curso de cada vez.

Já a Prefeitura de São João de Meriti, em parceria com a organização Casa de Claúdia, realizará o projeto Petit Biscuit Confeitaria que Transforma. A ação visa qualificar 60 pessoas em confeitaria e empreendedorismo. As inscrições vão até sexta-feira e podem ser feitas online através da solicitação da ficha de inscrição no e-mail inscricoes.petitbiscuit@gmail.com.

profissionalizante

Em Magé, há 180 vagas para cursos gratuitos profissionalizantes. São 90 para Assistente Administrativo e mais 90 para Assistente de Recursos Humanos, em parceria com o Senac. Os cursos estão previstos para começar no dia 12 de agosto. Para se inscrever, o interessado precisa residir em Magé, ter o Ensino Fundamental completo e apresentar declaração de escolaridade. As inscrições acabam amanhã, às 16h, na Casa do Empreendedor, na Rua Sebastião Reis 21, no bairro Flexeiras.

VAGAS PARA MESTRADO

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), em Duque de Caxias, está selecionando 18 candidatos para o mestrado em Ciências para Professores. As inscrições poderão ser feitas até o dia 2 de agosto, na Secretaria de Pós-Graduação do campus. O atendimento é feito de 9h às 15h, no bloco C, que fica na Rodovia Washington Luiz, Km 104,5, no distrito de Santa Cruz da Serra. É possível se inscrever também via Sedex, com aviso de recebimento. O edital completo está no site www.caxias.ufrj.br.

 

Você pode gostar
Comentários