Atendimento infantil deve ser feito quando surge o primeiro dente  - Divulgação
Atendimento infantil deve ser feito quando surge o primeiro dente Divulgação
Por O Dia

As clínicas odontológicas estão em alta na Baixada. A região oferece centenas de opções para quem deseja cuidar da saúde bucal. Dentre as especialidades mais procuradas está a odontopediatria. Uma área dedicada aos cuidados da saúde bucal de bebês, crianças e adolescentes.

O principal foco dessa especialidade é promover a consciência sobre a importância de criar hábitos saudáveis da criança, para que sejam mantidos ao longo da vida. Segundo especialistas, ao iniciar cedo uma rotina de visitas ao odontopediatra, pais e filhos criam um vínculo de confiança com o profissional. Quanto mais cedo começar, melhor. 

"Com o surgimento do primeiro dente na cavidade bucal, a criança já deve ser levada ao dentista. É importante que se crie essa relação e a consciência de hábitos saudáveis desde cedo", explica a odontopediatra do Mundo do Sorriso de Nilópolis, Larissa Frazão. 

O objetivo principal dos primeiros contatos com o dentista pediatra é construir uma experiência de aprendizados. Assim, você pode evitar desgastes com o tratamento corretivo de problemas já existentes. 

Mas qual o tratamento pode ser realizado em crianças? No Mundo do Sorriso são oferecidos, além da limpeza e aplicação de flúor, a remoção de cáries (restaurações) e extrações dentárias. A clínica fica na Av. Getúlio Vargas 1.563, no Centro de Nilópolis. Informações: (21) 3039-6858. 

 

Você pode gostar
Comentários