Curso Soldagem da Firjan Senai - Paula Johas/ Divulgação
Curso Soldagem da Firjan SenaiPaula Johas/ Divulgação
Por O Dia

Rio - Com um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e em constante transformação, ter no currículo uma capacitação que possibilite atuação em diversas áreas pode ser um importante diferencial. Para quem está em busca de novas oportunidades e de atualização, a dica é investir em um curso técnico que pode ampliar o seu leque de oportunidades. Na Firjan Senai são cerca de 400 vagas gratuitas para cursos técnicos em diversas áreas.

As oportunidades são para as unidades de Itaguaí, Duque de Caxias e Nova Iguaçu. As matrículas devem ser realizadas até terça-feira.

Dentre os cursos técnicos oferecidos estão Automação Industrial, Eletrotécnica, Mecânica, Mecatrônica, Produção de Moda, Soldagem, Logística, Segurança do Trabalho, Programação de Jogos Digitais e Processos Gráficos.

A inscrição é feita pelo site www.firjansenai.com.br/vagasgratuitas. Além de requisitos específicos para cada curso, os interessados devem possuir renda familiar mensal de no máximo 1,5 salário mínimo federal e estar cursando ou já ter concluído o Ensino Médio. O candidato deverá comparecer à unidade escolhida, das 9h às 17h, para realizar a matrícula em até 48 horas. O não comparecimento para confirmação dentro do prazo acarretará na perda da vaga reservada.

As aulas começam em 1º de agosto. Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

Inglês gratuito

Saber falar inglês é quase obrigatório no currículo. Pensando nisso, a Prefeitura de Itaguaí está desenvolvendo o Projeto 'English in Itaguaí', um curso gratuito para moradores da cidade com mais de 13 anos de idade. As inscrições devem ser feitas presencialmente nas escolas municipais até o dia 8 de agosto. Inicialmente serão oferecidos dois módulos: básico e intermediário. Serão três turmas por módulo.

O processo seletivo consistirá em uma prova de produção e interpretação textual (na língua portuguesa e inglesa) para avaliar as habilidades e competências do candidato e, assim, nivelar os seus conhecimentos. O resultado será divulgado no site da Prefeitura de Itaguaí no dia 26 de agosto. Os candidatos que não forem selecionados entrarão em uma lista de espera para o caso de possíveis desistências. As aulas começarão no dia 3 de setembro.

 

Você pode gostar
Comentários