No salão Natural dos Cachos, cliente tem linha de tratamento produzida com exclusividade pela rede - Cléber Mendes
No salão Natural dos Cachos, cliente tem linha de tratamento produzida com exclusividade pela redeCléber Mendes
Por O Dia

Rio - Cabelo cacheado, crespo, volumoso é muito mais do que moda. É "voltar às raízes", uma ruptura da ditadura capilar em que apenas o cabelo liso era aceitável. Livres para assumir os seus cachos e suas origens, as mulheres estão lotando os salões especializados da Baixada Fluminense.

"As mulheres estão redescobrindo a beleza dos fios naturais, aprendendo a amar as suas origens, o próprio cabelo. Elas querem cuidar, tratar e exibir seus cabelos de cachos, crespos e volumosos, e isso tem refletido na autoestima", diz a proprietária Debora Brandão, do salão Natural dos Cachos, que tem unidades em Nova Iguaçu, São João de Meriti, Magé e em Duque de Caxias (Santa Cruz da Serra).

O aumento da procura pelo visual natural dos cabelos aponta para uma tendência, que está conquistando cada vez mais adeptos. Débora confirma o aumento da valorização dos cacheados. "Existe uma diminuição na procura de alisamentos e progressiva. As pessoas estão assumindo mais seus cachos", diz a profissional da beleza.

A tendência ganhou profissionais especializados em cortes, penteados e produtos. "Profissionais especializados e produtos desenvolvidos para cada tipo de cabelo são a garantia da beleza e da saúde dos fios de cabelo", orienta Debora Brandão, que tem uma linha específica de shampoos, condicionadores e cremes usados em todas as filiais de seu salão.

 

Você pode gostar
Comentários