Entre os procedimentos, tratamentos contra manchas e cicatrizes  - Cléber Mendes
Entre os procedimentos, tratamentos contra manchas e cicatrizes Cléber Mendes
Por O Dia

Rio - A queda da temperatura, da umidade relativa do ar, os banhos quentes e a diminuição da ingestão de água nesta época do ano fazem com que a pele fique ressecada. Mas há também algumas vantagens. A estação requer cuidados com a pele como hidratação constante e protetor solar, mas também é ótima para realizar tratamentos que descamam a pele. Nas estações mais frias, a exposição ao sol é menor, fazendo com que agora seja o momento ideal para realizar procedimentos como peelings e para utilização de ácidos. Esta é a época certa para tratar manchas, rugas e cicatrizes, por exemplo.

"A ingestão de água diminui e os banhos quentes muitas vezes são mais demorados o que faz com que a pele sofra ainda mais no inverno podendo ficar esbranquiçada e sem viço. É necessário lançar mão de hidratantes ,claro respeitando o seu tipo de pele.", explica a esteticista Rosana Coelho.
Publicidade
No inverno é a melhor estação do ano para cuidar da acne também. "Como a exposição solar e menor no inverno, esta é uma época perfeita para tratamentos mais intensos, como por exemplo os peelings químicos", afirma a especialista. Com a baixa da temperatura, os níveis de oleosidade da pele também diminuem.

 

Você pode gostar
Comentários