Tempo ideal para manter a pele saudável

Inverno é estação que exige cuidados, mas é também temporada para cuidar da pele e fazer procedimentos estéticos

Por O Dia

Entre os procedimentos, tratamentos contra manchas e cicatrizes
Entre os procedimentos, tratamentos contra manchas e cicatrizes -

Rio - A queda da temperatura, da umidade relativa do ar, os banhos quentes e a diminuição da ingestão de água nesta época do ano fazem com que a pele fique ressecada. Mas há também algumas vantagens. A estação requer cuidados com a pele como hidratação constante e protetor solar, mas também é ótima para realizar tratamentos que descamam a pele. Nas estações mais frias, a exposição ao sol é menor, fazendo com que agora seja o momento ideal para realizar procedimentos como peelings e para utilização de ácidos. Esta é a época certa para tratar manchas, rugas e cicatrizes, por exemplo.

"A ingestão de água diminui e os banhos quentes muitas vezes são mais demorados o que faz com que a pele sofra ainda mais no inverno podendo ficar esbranquiçada e sem viço. É necessário lançar mão de hidratantes ,claro respeitando o seu tipo de pele.", explica a esteticista Rosana Coelho.
No inverno é a melhor estação do ano para cuidar da acne também. "Como a exposição solar e menor no inverno, esta é uma época perfeita para tratamentos mais intensos, como por exemplo os peelings químicos", afirma a especialista. Com a baixa da temperatura, os níveis de oleosidade da pele também diminuem.

 

Galeria de Fotos

Entre os procedimentos, tratamentos contra manchas e cicatrizes Cléber Mendes
Rio,23/07/2019 - SÃO JOÃO DE MERITI- Caderno da Baixada, Rosana Coelho Estética Avançada. Na foto, Rosana Coelho com paciente .Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia Cléber Mendes
Rio,23/07/2019 - SÃO JOÃO DE MERITI- Caderno da Baixada, Rosana Coelho Estética Avançada. Na foto, Rosana Coelho e Neuzilene Barboza .Foto: Cléber Mendes/Agência O Dia Cléber Mendes

Comentários