Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade
Belford Roxo dá desconto de 10% na cota única do IPTU
O Dia na Baixada

Belford Roxo dá desconto de 10% na cota única do IPTU

Contribuintes que não receberam o carnê podem procurar a prefeitura ou na web

Confeitaria de Nilópolis lança versão pocket para o Natal
O Dia na Baixada

Confeitaria de Nilópolis lança versão pocket para o Natal

Entre as opções de sobremesas estão tortas e rabanadas de diversos sabores

Projeto 'Amigos do Lixão' comemora um ano
O Dia na Baixada

Projeto 'Amigos do Lixão' comemora um ano

Grupo prepara para ação de Natal e precisa de doações

TopShopping recebe doação de brinquedos
O Dia na Baixada

TopShopping recebe doação de brinquedos

Arrecadação de peças novas ou em bom estado de conservação acontece até o dia 22

Caxias Shopping recebe Feira Florescer com árvores e enfeites para o Natal
Antes dos procedimentos é feita a marcação no rosto do paciente - Cléber Mendes
Antes dos procedimentos é feita a marcação no rosto do pacienteCléber Mendes
Por O Dia

As intervenções estéticas faciais estão cada vez mais em alta. De acordo com o Google, o interesse pela harmonização facial, só no mês de julho, cresceu seis vezes este ano. Um aumento de 540% comparado ao período anterior (julho de 2017 a julho de 2018). O procedimento foi reconhecido, este ano, pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) como especialidade odontológica e tem se tornado comum nos consultórios da Baixada Fluminense.

Harmonização facial é um conjunto de procedimentos estéticos combinados para melhorar a harmonia do rosto. Ela transforma os traços e trata o envelhecimento facial, caracterizado pela perda da elasticidade da pele, queda dos tecidos, músculos e gordura.

Segundo o especialista, as intervenções podem ser feitas com preenchedores e estimuladores de colágeno. "Os preenchedores são usados para definir partes como a maçã do rosto, o queixo ou os lábios. Os estimuladores não têm efeito imediato, mas deixam a pele mais firme e combatem a flacidez, tudo sem cirurgia", explica Michel Galvão, dentista especialista em Harmonização Orofacial. Em alguns casos, no entanto, a harmonização facial também pode incluir procedimentos cirúrgicos como a bichectomia - retirada de gordura do rosto - e intervenções odontológicas, como o uso de lentes de contato nos dentes e clareamento.

O dentista alerta que o ideal é que o conjunto de procedimentos não deve promover uma mudança radical, mas apenas pequenas e discretas intervenções. "A harmonização facial exalta as características que consideramos belas e corrige o que pode ser melhorado", afirma Michel. "É o realce natural da beleza de cada pessoa. Por isso, não podemos mudar radicalmente o rosto do paciente, respeitando a idade, biotipo e a singularidade do paciente. O ideal é deixar o paciente na melhor versão dele mesmo", completa o dentista Pedro Dias Ramos.

Segundo os especialistas, a harmonização facial masculina costuma ter pontos específicos, levando em conta o padrão estético dos homens. É comum, por exemplo, evidenciar o ângulo do maxilar. "Enquanto nas mulheres a gente foca bastante nas maçãs do rosto, nos homens nós usamos preenchedores para exaltar a mandíbula, que deixa o maxilar e o queixo mais quadrados", pontua Michel Galvão.

 

Publicidade
mais notícias
Caxias Shopping recebe Feira Florescer com árvores e enfeites para o Natal
O Dia na Baixada
tn-form">Verificar

Que pena! Ainda não é possivel realizar a entrega do jornal O Dia em seu endereço. Se preferir, você pode voltar e escolher nosso plano de acesso digital.

Pagamento

Recupere sua senha

sucesso na assinatura

Parabéns!

Você finalizou o seu cadastro.

Fique de olho! Um e-mail de confirmação será enviado para sua caixa de mensagens.