Curso de enfermagem é um dos mais procurados na região - Divulgação
Curso de enfermagem é um dos mais procurados na regiãoDivulgação
Por O Dia

O sonho da faculdade teve que ser adiado para Amanda Souza, 23 anos. Sem dinheiro para pagar pelo Ensino Superior, ela terminou o Ensino Médio e optou por fazer um curso técnico, mais barato e de curta duração. Casos assim são cada vez mais comuns, já que a falta de profissionais no mercado traz oportunidades para quem possui mão de obra qualificada.

"Resolvi fazer um curso técnico de Segurança do Trabalho, e assim que terminar espero conseguir um emprego. Já estou fazendo processo seletivo para um estágio e já vou começar a ganhar uma graninha. Se tivesse na faculdade teria que esperar uns 4 anos pra me formar", diz Amanda.

Além do caminho mais curto para uma vaga no mercado de trabalho, o curso técnico pode servir como teste para a faculdade. "Quando o aluno conclui o técnico e se identifica com a área de atuação, ele opta pela Ensino Superior, em que vai obter conhecimento mais amplo. Além disso, a vantagem do técnico são os custos menores, menor duração e as oportunidades no mercado de trabalho", diz Katia Regina Bezerra da Silva, coordenadora geral do Colégio Setembro, de Duque de Caxias.

Na área técnica, o Colégio Setembro oferece os cursos de Administração, Enfermagem, Informática e Formação de Professores, Secretária Escolar, Análises Técnicas e Radiologia.

Você pode gostar
Comentários