Canoagem e voo livre são os pontos fortes do turismo de Japeri - DIVULGAÇÃO
Canoagem e voo livre são os pontos fortes do turismo de JaperiDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Hoje é o último dia para ver as belezas das cidades do Baixada Verde, no Armazém 2 do Pier Mauá. Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica terão todo seu potencial exibidos no Salão Estadual de Turismo do Rio de Janeiro.

Cada região estará representada em estandes, onde o público pode tirar dúvidas e conhecer cada uma delas melhor. A Baixada Fluminense oferece turismo ecológico, histórico, cultural, gastronômico e de negócios. A região tem um terço das áreas verdes preservadas de toda a Região Metropolitana, além de arte sacra e igrejas dos séculos XVI a XIX.

"Nesse quesito, Japeri tem muito o que mostrar, com imagens do Pico da Coragem, da centenária Estação Ferroviária, inaugurada por D. Pedro II; do Rio Guandu, da Pedra Lisa, do Caminho da Coragem, entre outras atrações e produtos verdes do nosso município", afirmou o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, José Célio de Araújo.

Uma feira de artesanato com cerca de 50 expositores também faz parte do evento. Às 13h terá apresentação de circo de Itaguaí e de dança cigana, com grupo de São João de Meriti. Já às 19h20 será a vez do samba da Grande Rio animar a programação.

Você pode gostar
Comentários