Feira de Emprego da Pessoa com Deficiência de 2016 - DIVULGAÇÃO
Feira de Emprego da Pessoa com Deficiência de 2016DIVULGAÇÃO
Por O Dia

Na próxima quinta-feira será realizado o 6º Dia D, Feira de Emprego da Pessoa com Deficiência e Reabilitados do INSS. Evento será em São João de Meriti. São cerca de 100 vagas de trabalho.

Para Antoniel Bastos, coordenador da Rede Incluir, organização independente que atua na inserção de Pessoas com Deficiência (PcDs), o encontro é a oportunidade para as empresas contratarem necessitados especiais e reabilitados do INSS em um único lugar. "Existe um grande abismo na contratação desses profissionais no mercado. Entre as dificuldades, posso destacar a falta de mobilidade na cidade", afirma, acrescentando que, em média, 400 pessoas serão atendidas e que 40% delas conseguem emprego.

Especialistas das áreas de Saúde e de Previdência Social também estarão presentes no evento para esclarecer dúvidas, além de uma unidade móvel do Ministério da Economia, que emitirá carteiras de trabalho para os interessados.

"O Dia D é a oportunidade para trazer à sociedade a questão da inclusão não só como uma atitude de responsabilidade social, mas também de aproveitamento das potencialidades que estão sendo descartadas", destaca Marcelo Freitas, coordenador do Projeto de Inserção de PcD e reabilitados do INSS no mercado de trabalho.

A feira de emprego acontecerá na Praça dos Três Poderes, em frente à prefeitura. 

 

Você pode gostar
Comentários