Período de inscrições irá até o dia 13 de setembro. Espaço foi inaugurado há uma semana - Rafael Lobo/Divulgação
Período de inscrições irá até o dia 13 de setembro. Espaço foi inaugurado há uma semanaRafael Lobo/Divulgação
Por O Dia

A Escola Municipal de Artes Chatuba, em Mesquita, abre amanhã as inscrições para diversas atividades. O espaço terá turmas de danças urbanas, dança de salão, teatro, capoeira e circo.

Tomaz Oliveira de Souza é um dos interessados em se matricular. Aos 20 anos e morador da Chatuba, ele já estuda violão, mas pensa em ampliar suas habilidades artísticas. "É muito bacana para quem mora por aqui ver que um lugar que era usado para descarte de lixo se transformou em um local de formação profissional e que pode se tornar um grande celeiro de talentos do bairro".

Para a cozinheira aposentada Ivaldeia Ribeiro, 70 anos, um dos principais benefícios que a Escola Municipal de Artes da Chatuba trará será a retirada de muitos jovens das ruas. "A arte forma pessoas melhores e dá um rumo para aqueles que, às vezes, têm mais dificuldades para se encontrarem. Muitos não se motivam apenas com o colégio, precisam de um gás extra. Assim, o esporte e a arte são boas opções", avalia.

Inscrição

Para se inscrever, é preciso comparecer à escola, na Rua Dr. Godoy 230, na Chatuba, com original e cópia de RG e comprovante de residência. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados de um responsável. O período de inscrições vai até o dia 13 de setembro. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Você pode gostar
Comentários