Check up digital usa uma máquina fotográfica intraoral de alta definição  - DIVULGAÇÃO
Check up digital usa uma máquina fotográfica intraoral de alta definição DIVULGAÇÃO
Por O Dia

Prevenção. Essa é a palavra que todos deveriam ter em mente quando se pensa em saúde. O cuidado periódico é essencial também quando se fala em saúde bucal. A prevenção, além de mais barata, evita danos maiores. Um grande aliado é o Check Up Preventivo Digital Odontológico, presente em alguns consultórios na Baixada. 

"O check up digital é um exame em que é usado uma máquina fotográfica intraoral para obter imagens em alta definição, capaz de aumentar em até 60 vezes o tamanho do dente. Assim, é possível analisar os dentes e mostrar para os pacientes os problemas que precisam ser ajustados e melhorados", explica a dentista Fernanda Joppert Braz, 36, responsável técnica da clínica Saúde do Sorriso, em Duque de Caxias.

Dessa forma, problemas iniciais são identificamos de forma precisa, o que permite intervenções pouco invasivas, rápidas, de baixo custo e sem dor, pois está sendo efetuado de forma preventiva. 

Essas imagens captadas ficam armazenadas nos arquivos digitais do paciente, para que o profissional e o paciente possam acompanhar a evolução do tratamento, e o resultado sai na hora. 

Você pode gostar
Comentários