Mariana Nunes, de 13 anos, já participou de várias competições nacionais e vem colecionando medalhas - DIVULGAÇÃO
Mariana Nunes, de 13 anos, já participou de várias competições nacionais e vem colecionando medalhasDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - Depois de os meninos do Gogó da Ema brilharem, uma jovem atleta de Belford Roxo desponta e é promessa no judô. Mariana Nunes, de 13 anos, já participou de várias competições nacionais e vem colecionando medalhas. Sua mais recente conquista foi no campeonato brasileiro, quando conseguiu a vaga para participar do Panamericano de Judô, no México, que será disputado em novembro. Para ir à competição, a família busca patrocínio e fez uma vaquinha online.

Mariana é judoca desde os 8 anos, quando começou a praticar o esporte na Vila Olímpica de Belford Roxo, junto com a irmã. Em cinco anos como atleta, a adolescente tem no currículo a 15ª Copa Minas de Judô, em que ganhou o bicampeonato na classe sub-15; também foi campeã da Copa São Paulo 2019, do Campeonato Brasileiro Regional 2019, na Bahia, campeã carioca e estadual.

O Panamericano é um grande passo para a carreira da menina, que sonha um dia disputar as Olimpíadas. Mas essa conquista está ameaçada, pois, sem patrocínio, a família da judoca não tem como arcar com as despesas de uma viagem internacional. "Vamos sempre fazer de tudo para que ela realize seus sonhos no judô. A gente faz o que pode, mas a viagem para fora do Brasil é mais complicada. Espero que dê tudo certo", afirma Rosilene Nunes, mãe da atleta.

Para custear a viagem ao México será necessário arrecadar R$ 8 mil. O link para colaborar é http://vaka.me/671788. 

 

Você pode gostar
Comentários