A fisioterapeuta Cláudia Hosana passa os conhecimentos teóricos aos alunos da cidade de Belford Roxo - Divulgação
A fisioterapeuta Cláudia Hosana passa os conhecimentos teóricos aos alunos da cidade de Belford RoxoDivulgação
Por O Dia

Rio - São João de Meriti e Belford Roxo estão com inscrições abertas para cursos gratuitos. Na primeira cidade, há vagas de empreendedorismo para a terceira idade. Na iniciativa os idosos, com idade a partir de 60 anos, irão aprender a confeccionar cintos e também guias para cães. 

Para se inscrever, basta procurar o Centro Cultural Meritiense, que fica na Rua Panamense, s/nº, em Jardim Meriti. É preciso levar carteira de identidade e comprovante de residência. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h. Serão abertas 60 vagas. Os inscritos serão divididos em grupos de dez pessoas para as aulas, que acontecerão às quartas-feiras, das 14h às 16h. O primeiro grupo terá a oficina na próxima quarta-feira.

Massoterapia

Em Belford Roxo há vagas para cursos de massoterapia e técnicas de relaxamento aplicadas ao idoso. "Os alunos irão aprender técnicas de relaxamento. Objetivo é atender ao público que esteja trabalhando e tenha um idoso em casa, e também para agregar novos conhecimentos aos cuidadores e melhorar a qualidade de vida", informou a fisioterapeuta Cláudia Hosana, responsável pelo curso.  

Os interessados em participar devem se inscrever na Secretaria de Trabalho (Avenida Benjamin Pinto Dias, 1305, Centro, ao lado da Casa e Vídeo), das 8h às 16h. É necessário levar identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3x4.

 

Você pode gostar
Comentários