Por gabriela.mattos

Rio - Nem mesmo a forte chuva que atingiu a cidade dispersou a manifestação organizada pelos servidores estaduais, nesta quarta-feira, no Largo do Machado, na Zona Sul. O ato, que reuniu cerca de 300 pessoas, caminhou pelas ruas do bairro e chegou ao Palácio Guanabara por volta das 15h30. Com bandeiras e faixas, os profissionais gritam "Fora, Pezão" e protestam contra o atraso de pagamentos no Estado.

De acordo com o Centro de Operações, o acesso à Rua Pinheiro Machado pela Rua Farani e também pelo Viaduto Santiago Dantas, sentido Centro, foram interditados. Os motoristas podem acessar o Túnel Santa Bárbara pela Rua das Laranjeiras, onde há retenções.

Para chegar no Túnel Rebouças, a melhor opção é seguir pela Rua Itapiru, no Rio Comprido, sentido Zona Sul. As equipes da CET-Rio e da Polícia Militar estão no local do protesto.

Em nota, a assessoria de imprensa do governo estadual disse que "considera legítimas as manifestações realizadas pelo funcionalismo". Além disso, afirmou que está fazendo "esforços para o pagamento de salários".

"É fundamental ressaltar que, mesmo diante de um dos maiores déficits do país, o governo do estado vem conseguindo manter o pagamento integral dos salários dos servidores. A edição do novo calendário de pagamento de servidores e pensionistas – até o décimo dia útil do mês – se dá única e exclusivamente por extrema necessidade de adequação à drástica queda na arrecadação de receitas", completou, em nota.

Você pode gostar