Por paulo.gomes

Rio - A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção na manhã desta sexta-feira por conta dos engarrafamentos provocados pela manifestação dos taxistas contra o Uber. Segundo o Centro de Operações, esse é o segundo estágio numa escala de três, que representa quando um ou mais incidentes impactam a região, causando reflexo no trânsito e no deslocamento da população.

Devido ao ato dos taxistas nesta sexta-feira%2C muitos passageiros deixaram os transportes públicos e terminaram suas respectivas viagens a péRafael Nascimento / Agência O Dia

Agentes da Guarda Municipal e CET-Rio, com apoio da Polícia Militar, trabalham para minimizar os transtornos no trânsito e orientar os motoristas. O acesso à Avenida Francisco Bicalho, na Leopoldina, foi bloqueado pela CET-Rio e a Ecoponte, concessionária que administra a Ponte Rio-Niterói, abriu dois retornos excepcionais na via.

VEJA MAIS

Taxistas fazem protesto contra atuação do Uber no Rio

Uber oferece descontos para usuários nesta sexta-feira

GALERIA: Taxistas protestam contra o Uber

O protesto teve início nesta madrugada e os motoristas de táxi estão andando em velocidade reduzida, prejudicando o trânsito em vias importantes como a Avenida Brasil, Linha Vermelha, Avenida Atlântida, entre outras. “Estamos andando numa velocidade de 5 a 10 quilômetros por hora. O objetivo do nosso protesto é combater a pirataria e o nosso alvo principal é o Uber”, disse o taxista André Luís Silva, que participa do protesto em Copacabana.

Os taxistas são contrários ao Uber, aplicativo que permite o transporte privado de passageiros. Pelo celular, o passageiro pede um carro e paga a viagem com cartão de crédito, através do aplicativo, por um preço mais baixo do que o cobrado pelos taxistas.

Manifestação teve início ainda na madrugada e prejudicou milhares de pessoas que tentavam chegar ao trabalhoSeverino Silva / Agência O Dia

Empresa dá desconto em corridas

Para contra-atacar o protesto dos taxistas que complica o trânsito em diversos pontos da cidade, o Uber está oferecendo nesta sexta-feira um desconto nas suas corridas. Segundo a publicação no Facebook da empresa, "viagens iniciadas ou finalizadas nas áreas das principais conexões de transporte público da cidade, terão R$ 20 de desconto".

A promoção é válida para quando o endereço de início ou término da viagem seja algum ponto como estações de metrô, BRT, trem e terminais rodoviários determinados pela empresa. A lista completa está publicada na rede social do Uber.

Você pode gostar