Por tiago.frederico

Rio - A cidade do Rio teve a madrugada mais fria do ano pela segunda vez em 2016, de acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR). Às 4h30, os termômetros chegaram aos 17,9ºC, no Alto da Boa Vista, na Zona Norte. No mesmo local, a temperatura foi registrada em 14 de março.

GALEIRA: Amanhecer na Praia Vermelha

Amanhecer na Praia Vermelha%2C Zona Sul do Rio%2C nesta quinta-feira%2C 28 de abril de 2015Carlos Monteiro / Parceiro / Agência O Dia

Também quebrando recordes, a noite desta quarta-feira foi a terceira mais fria do ano, considerando o período entre 18h e meia-noite. A média das temperaturas mínimas da rede do Alerta Rio, órgão vinculado ao COR, ficou em 21,2°C na noite de ontem. O segundo lugar do ranking aconteceu na noite do dia 19 de janeiro, com 20,7°C. Até agora, a noite mais fria foi no dia 29 de fevereiro, quando a média ficou em 20,6°C.

LEIA TAMBÉM: Ressaca destrói parte do calçadão da orla de Piratininga, em Niterói

Nesta quinta-feira, o tempo segue instável na capital fluminense devido à atuação de uma frente fria sobre todo o estado. A previsão é de predomínio de céu encoberto, com chuva fraca isolada ao longo do dia. Em declínio, as temperaturas variam entre a máxima de 25°C  e a mínima de 17°C a mínima.

Ao longo do dia, os ventos sopram com velocidade predominantemente moderada, no entanto, entre 5h e 6h, houve registro de vento muito forte, no Forte de Copacabana, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). As rajadas chegaram a 83,5km/h.

 

Você pode gostar