Liberado acessos ao Túnel Santa Bárbara e Rua Pinheiro Machado

Beneficiários do Aluguel Social fecharam Pinheiro Machado. Não há previsão de pagar o benefício para mais de 10 mil

Por adriano.araujo , adriano.araujo

Rio - Os acessos ao Túnel Santa Bárbara e ao viaduto 31 de Março, no sentido Laranjeiras, e a Rua Pinheiro Machado, no sentido Botafogo, foram liberados às 13h55 desta terça-feira. As vias foram interditadas ainda pela manhã e ficaram mais de duas horas fechada, complicando o trânsito tanto na Zona Sul quanto no Centro do Rio. Beneficiários do Aluguel Social reclamam do atraso no pagamento referente a maio. 

Segundo os manifestantes, o pagamento que deveria ser realizado no dia 25 não foi feito. Segundo a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), 10.095 famílias recebem o benefício. A pasta informou que já solicitou à Secretaria de Fazenda prioridade no pagamento dos programas sociais e aguarda a liberação da verba

Entretanto, a Secretaria Estadual de Fazenda disse ainda não há previsão de pagamento dos beneficiários. A secretaria culpa a crise no estado para o atraso no lançamento do benefício e informou que toda a receita do está sendo direcionada no momento "para o pagamento dos salários dos servidores ativos, inativos e pensionistas e as despesas constitucionalmente obrigatórias."

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia