Por thiago.antunes

Rio - Começa hoje um novo trecho de interdição na Avenida Brasil devido às obras do corredor Transbrasil, entre as passarelas 17 e 19. Esta etapa ocupará totalmente as quatro faixas da pista central, sentido Zona Oeste, entre a Penha e Cordovil.

Com o avanço das obras, a interdição na Avenida Brasil totaliza 6 quilômetros de extensão, entre a passarela 9 (Bonsucesso) e o Trevo das Missões. De acordo com a CET-Rio, passam nesse trecho cerca de mil veículos por dia em ambos os sentidos. As próximas etapas de obras estão previstas para daqui a um mês entre o Trevo das Margaridas e o Ceasa e de Guadalupe a Deodoro.

As Rodovias Washington Luiz e Dutra devem sofrer reflexos por causa da interdição que se inicia hoje. A prefeitura estima que a fila da Washington Luiz deverá chegar na altura de Gramacho durante o pico da manhã nos dias úteis. Já na Avenida Brasil, a fila prevista chegará na altura de Coelho Neto, afetando o acesso a partir da Dutra no mesmo período dos dias úteis.

Atualmente, os bloqueios das pistas centrais da Avenida Brasil, entre a passarela 9 e a passarela 19, são feitos no sentido Zona Oeste das 22h30 às 5h30 e em direção ao Centro, das 22h às 5h. A partir desta segunda-feira, as duas faixas da pista central sentido Centro funcionarão na direção inversa entre 22h30 e meia-noite. O horário da interdição sentido Centro não mudará.

Algumas das rotas alternativas indicadas são a Linha Vermelha, Avenida Pastor Martin Luther King e Rua Leopoldo Bulhões.

Você pode gostar