Ginástica para crianças

Grande Rio Recebe evento de ginástica infantil na tarde deste domingo

Por gustavo.ribeiro

Duas das oito melhores ginastas do mundo estarão hoje, às 16h, no Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, durante o 1º Festival de Ginástica. As brasileiras Luiza Conte, de apenas 10 anos, e Isabela Monteiro, de 17, serão as ‘arbitras’ numa espécie de competição improvisada.
O programa oferece aulas gratuitas para crianças de até 14 anos. A iniciativa tem a parceria Centro Esportivo Ramiro (CER).


Ginastas do Centro Esportivo RamiroDivulgação


O festival apresenta um campeonato onde as crianças que estiverem presentes serão convidadas a participar. Para o técnico da Seleção Brasileira de ginástica, Ramiro Lima, a iniciativa fará nascer novos atletas. “Poderemos identificar esses talentos para fazer um projeto maior de massificação e auto rendimento na região”, afirmou ele.

O Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111 - São João de Meriti. Para participar, basta fazer a inscrição no local. Serão disponibilizadas 20 vagas por turma, a cada 20 minutos, a partir de 4 anos de idade. A ginástica artística tem movimentos que dão força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia