Por gustavo.ribeiro

Duas das oito melhores ginastas do mundo estarão hoje, às 16h, no Shopping Grande Rio, em São João de Meriti, durante o 1º Festival de Ginástica. As brasileiras Luiza Conte, de apenas 10 anos, e Isabela Monteiro, de 17, serão as ‘arbitras’ numa espécie de competição improvisada.
O programa oferece aulas gratuitas para crianças de até 14 anos. A iniciativa tem a parceria Centro Esportivo Ramiro (CER).


Ginastas do Centro Esportivo RamiroDivulgação


O festival apresenta um campeonato onde as crianças que estiverem presentes serão convidadas a participar. Para o técnico da Seleção Brasileira de ginástica, Ramiro Lima, a iniciativa fará nascer novos atletas. “Poderemos identificar esses talentos para fazer um projeto maior de massificação e auto rendimento na região”, afirmou ele.

O Grande Rio fica na Rua Maria Soares Sendas, 111 - São João de Meriti. Para participar, basta fazer a inscrição no local. Serão disponibilizadas 20 vagas por turma, a cada 20 minutos, a partir de 4 anos de idade. A ginástica artística tem movimentos que dão força, agilidade, flexibilidade, coordenação, equilíbrio e controle do corpo.

Você pode gostar