Por caio.belandi

Nova Iguaçu - No ano do seu centenário, o Kinoplex vai promover 100 sessões beneficentes para ONGs que trabalham com crianças e adolescentes em situação de risco social. A iniciativa, chamada Projetor de Sonhos, pretende promover o acesso à cultura para mais de 10 mil jovens.

As entidades interessadas deverão se inscrever até o dia 11 de agosto no site da rede: www.kinoplex.com.br.

Na Baixada os cinemas da rede estão em três endereços, em Nova Iguaçu e São João de Meriti. As sessões vão acontecer no Top Shopping (Avenida Governador Roberto Silveira 540, Centro, Nova Iguaçu), Shopping Nova Iguaçu (Avenida Abílio Augusto Távora 1111, Bairro da luz) e no Shopping Grande Rio (Rua Maria Soares Sendas 11, São João de Meriti).

“É uma iniciativa muito boa, porque para muita gente ir ao cinema é luxo. E um luxo que nem sempre se pode pagar. Trabalho com crianças muito carentes que foram poucas vezes ao cinema. Algumas nunca pisaram em uma sala para assistir um filme. Esta é a realidade”, diz Cristina Nunes, criadora da ONG Novo Amanhã, que funciona em Nova Iguaçu.

Alguns instituições ficaram sabendo da notícia por alunos. “Um dos nossos alunos que nos comunicou e estamos ansiosos para participar deste projeto. Vai ser emocionante ver a carinha das crianças”, disse André Antunes, do projeto Viva Criança, de Mesquita.

Você pode gostar