Por caio.belandi

Nova Iguaçu - A história da missionária que dedicou a vida para ajudar os mais necessitados está em cartaz na exposição ‘Madre Teresa de Calcutá – vida, obra e espiritualidade’, no Top Shopping, em Nova Iguaçu. A visitação ficará aberta até o dia 13 de junho.

Nascida em 1910, em Skopje, na Macedônia, e falecida em 1997, aos 87 anos, Madre Teresa de Calcutá fundou a Ordem das Missionárias da Caridade. O objetivo era viver a caridade no dia a dia de modo a atender os mais pobres.

A mostra conta com painéis de fotos%2C documentos%2C cartas e prêmiosDivulgação

A exposição foi idealizada pelas Missionárias da Caridade, através do Mother Teresa Center pela causa da Canonização, e está simultaneamente em diversos países, organizada de maneira cronológica. Ela traz diversos materiais informativos, como painéis com fotos e textos em português e espanhol; documentos, como o Prêmio Nobel da Paz recebido por Madre Teresa em 1979; relíquias (hábito e ‘sari’); cartas e prêmios, além de uma réplica cenográfica do quarto onde ela vivia.

Os visitantes poderão conferir ainda imagens das visitas da madre ao Brasil e seu encontro com a brasileira Irmã Dulce dos Pobres, uma escultura em tamanho real e um documentário de 50 minutos com testemunhos originais da madre, que foi beatificada pelo Papa João Paulo II, em outubro de 2003, e canonizada pelo Papa Francisco em novembro de 2016.

O Top Shopping fica na Avenida Governador Roberto Silveira 540, Centro. A entrada é gratuita.

Você pode gostar