Por lucas.cardoso

Rio - O Dream Team do Passinho acaba de voltar da Festa da Música, em Angola. Mais uma turnê internacional para o grupo, que acumula passagens recentes por Estados Unidos e França. Neste ano, ainda brilharam ao lado de Alicia Keys no 'Rock in Rio', depois de aparecerem para o mundo na cerimônia de encerramento das Paralimpíadas de 2016. Mesmo com uma agenda cada vez mais apertada e internacional, a Baixada Fluminense tem lugar cativo na programação do grupo. Afinal, Rafael Mike e Hiltinho, dois de seus integrantes, são de Nova Iguaçu, onde o Dream Team do Passinho se apresenta no dia 25 deste mês, como atração do evento 'Alma na Baixada', realizado pelo jornal O DIA no Sesc Nova Iguaçu, com oferecimento do Sistema Fecomércio-RJ.

O Dream Team do Passinho é a principal atração do 'Alma da Baixada'Divulgação

"A Baixada inteira é uma grande comunidade. Então, é tudo nosso, é a verdade da gente. Nós viemos de comunidades e, quando estamos na Baixada, a gente celebra, pois estamos nos conectando com os nossos", diz Rafael Mike, que fez uma participação no último CD de Chico Buarque, 'Caravanas' (2017).

Sobre o show do dia 25, Mike antecipa que duas músicas novas do Dream Team do Passinho serão apresentadas pela primeira vez na Baixada: 'Quebra-swinga' e 'Oi sumido', que terá clipe gravado três dias antes do evento. O repertório do show ainda conta com sucessos do CD 'Aperta o Play' (2015) e do astro pop Michael Jackson. "Ele é a nossa principal referência", revela Rafael Mike.

Sobre a expectativa para o show no Sesc Nova Iguaçu, o cantor e dançarino já sabe o que vai encontrar pela frente. "Na Baixada, é sempre uma loucura. A gente chega antes e abre o camarim para a molecada, que posa pra foto, e chega com o visual parecido com o nosso. Isso é muito gratificante. A gente conta muito com essa energia", diz Mike, mostrando a identificação com a região. Nas páginas seguintes, confira a programação completa do evento.

Você pode gostar