Por thiago.antunes

Rio - Enquanto boa parte das Unimeds do país passa por dificuldades, a de Volta Redonda, no Sul Fluminense, comemora resultados positivos. A Unidade de Atenção Básica à Saúde (Pró Vida) do hospital da instituição do município está completando dez anos de funcionamento. Só no ano passado, os profissionais do setor, especializados em salvar vidas através de socorro imediato, realizaram 133,1 mil atendimentos, 27,1 mil a mais que o ano anterior.

Baseada nas premissas de qualidade de vida e promoção de hábitos saudáveis, o Pró-Vida é formado por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, educadores físicos e outros profissionais preparados para atender todas as faixas etárias, em prevenção, reabilitação e bem-estar dos pacientes.

Idosos são atendidos com programas de diversos tipos de restabelecimentos%2C como colunaDivulgação

"Sou grata à equipe do Pró-Vida, que já salvou a minha vida por diversas vezes", atesta a paciente Maria Dóra Godinho Alves, de 75 anos, ao lado do filho, Rafael Alves, 46, que, portador de doença crônica no intestino, também é atendido pelo Pró-Vida. Dóra, por sua vez, sofre de AVC Isquêmico; estenose aórtica severa, hiponatremia e hipertensão, e sempre precisa de cuidados imediatos.  

O Pró Vida presta serviços como gerenciamento de doenças crônicas, a escola da coluna, sala de medicação, unidade de vacinação, entre outros. Além disso, na unidade de Saúde são promovidos os programas Desenvolver – Puericultura, que acompanha crianças desde a gestação até a adolescência; Bem Viver e o Viver Mais, para o tratamento de pacientes crônicos.  

No Programa Desenvolver – Puericultura%2C crianças são acompanhadas desde a gestação até a adolescênciaDivulgação

“O Pró Vida tem como meta proporcionar vida saudável em todas as idades, promovendo a saúde e deixando de tratar apenas o adoecimento. Reforçamos a essência da Unimed Volta Redonda, que é o cuidado com qualidade na assistência e excelência no atendimento. Com 10 anos atingimos a maturidade e partimos para um novo desafio, a implantação do modelo de Atenção Primária à Saúde”, afirma o vice-presidente da Unimed Volta Redonda, Dr.  Vitório Moscon Puntel. 

A partir da indicação do médico, o paciente é encaminhado para a especialidade que melhor irá lhe atender. Sem interferir na relação médico-paciente, o Pró Vida é uma opção diferenciada em prevenção, acompanhamento de doenças crônicas e alta complexidade. A Unidade de Atenção à Saúde funciona de 7h às 21h, na Rodovia dos Metalúrgicos, 2500, Jardim Belvedere. 

 

Você pode gostar