De acordo com a prefeitura, todos novos parquímetros estão equipados com softwares e sistemas de segurança para evitar fraudes. E com o objetivo de facilitar a vida dos motoristas, além dos cartões de crédito, também estão sendo realizadas negociações junto às operadoras para que sejam aceitos pagamentos com cartões de débito. Para tanto, é preciso criar novos padrões de segurança, já que a operação é realizada diretamente na conta do usuário.
- Detran-RJ vai inaugurar oito novos postos no interior do Estado do Rio
- As novas possibilidades para Teresópolis em 2018
- Niterói vai ganhar grande parque rural
- Paraty lança calendário de eventos
- Búzios vai sediar etapa Mundial de Stand Up Paddle e Paddleboard
- Uma parceria acima de qualquer limitação física
Como lembra o diretor da CPTrans, Maurinho Branco, foram vários meses de negociações junto às empresas SinalPark, que opera o sistema, e a Digicon, responsável pela produção dos parquímetros. O objetivo, é claro, era encontrar uma maneira de ampliar a forma de pagamento do estacionamento rotativo da Cidade Imperial.
"Após muita negociação, conseguimos com as bandeiras autorização para que o pagamento fosse oferecido com o cartão de crédito. Acreditamos que essa forma será mais uma para poder beneficiar o usuário do rotativo, que não ficará preso à utilização de moedas. Ainda assim, vamos continuar buscando outras alternativas para facilitar a utilização do serviço", explica o diretor-presidente da CPTrans, Maurinho Branco.