A primeira doação foi feita pela própria empresária: 15 pares de sapatos femininos
A primeira doação foi feita pela própria empresária: 15 pares de sapatos femininosDivulgação
Por Irma Lasmar
SÃO GONÇALO - O Natal se aproxima e, com ele, também o espírito solidário dos gonçalenses. A empreendedora Viviane Fernandes, de 34 anos, é um exemplo disso. Este ano, ela promove a campanha Sapatilha Solidária, que até o dia 19 de dezembro arrecadará doações de pares de calçados novos ou em bom estado para uma instituição do município que abriga meninas na fase da adolescência. 
Segundo Viviane, a iniciativa surgiu em um momento de reflexão sobre o desafiador ano de 2020. "Precisamos exercer a empatia. Este ano atípico, por conta da pandemia pelo novo coronavírus, colocou uma lente de aumento também nas desigualdades. Refletir sobre a quantidade de crianças e adolescentes carentes que gostariam de receber um par de calçados para usar na noite de Natal foi um processo natural. Assim nasceu a campanha", conta ela, que é proprietária da marca Cinderella Sapatilhas e por isso pensou numa ação voltada para o recolhimento de calçados femininos.
Publicidade
A primeira doação foi feita pela própria empresária: 15 pares de sapatos femininos que fazem parte da linha de vendas da loja. Para motivar os doadores, Viviane oferece um desconto de 15% na compra de produtos da Cinderella Sapatilhas para os clientes que participarem da campanha. Pessoas solidárias podem levar seu par ou pares de calçados femininos em bom estado na loja da Rua João Caetano nº 350 - conhecida como a Rua da Feira - em Alcântara, entre 9h e 19h.