Com esse acréscimo, a taxa de ocupação nesta segunda-feira (07) passou a 70% nos Centros de Tratamento Intensivo (CTIs) e de 50% nas enfermarias gonçalenses - Divulgação
Com esse acréscimo, a taxa de ocupação nesta segunda-feira (07) passou a 70% nos Centros de Tratamento Intensivo (CTIs) e de 50% nas enfermarias gonçalensesDivulgação
Por Irma Lasmar
SÃO GONÇALO - Com a abertura de mais 30 leitos para pacientes com Covid-19, a taxa de ocupação nesta segunda-feira (07) ficou em cerca de 70% nos Centros de Tratamento Intensivo (CTIs) e de 50% nas enfermarias gonçalenses. As novas vagas foram abertas nos hospitais de Retaguarda Gonçalense (antigo Menino Deus) e Franciscano Nossa Senhora das Graças (Hospital das Freiras), em Lagoinha.
A Secretaria de Saúde tem hoje 10 leitos de enfermaria (oito ocupados) e sete de CTI (todos ocupados) no Pronto Socorro Central; o Hospital Franciscano dispõe de 20 leitos de CTI (17 ocupados) e 30 de enfermaria (18 ocupados); no Retaguarda Gonçalense, com a abertura do segundo andar, a unidade conta hoje com 20 leitos de CTI ( 13 ocupados) e 40 de enfermaria (14 ocupados); e no Pronto Socorro Infantil existem sete de CTI (quatro ocupados) e 12 de enfermaria (seis ocupados).
Publicidade
Percorrendo as unidades de saúde, o prefeito José Luiz Nanci voltou a garantir que nenhum gonçalense ficou aguardando em fila por uma vaga em enfermaria ou CTI. “Desde o início da pandemia nós fizemos um planejamento, adquirindo o Hospital Menino Deus (hoje Retaguarda Gonçalense) e contratando leitos no Franciscano Nossa Senhora das Graças, comprando respiradores, monitores, testes rápidos, medicamentos e insumos e contratando ainda mais médicos, enfermeiros e demais profissionais necessários para a abertura de novos leitos. Tudo com respeito ao dinheiro público e com prestação de contas no Diário Oficial, no link Transparência Coronavírus”, descreveu o prefeito.
Publicidade