O ano letivo começa no dia 8 de fevereiro, mas não será presencial, e sim on-line, enquanto houver pandemia e até segunda ordem da Secretaria Municipal de Saúde - Divulgação
O ano letivo começa no dia 8 de fevereiro, mas não será presencial, e sim on-line, enquanto houver pandemia e até segunda ordem da Secretaria Municipal de SaúdeDivulgação
Por Irma Lasmar
SÃO GONÇALO - Quem perdeu o período de pré-matrícula ainda pode garantir um lugar em 2021. As vagas remanescentes nas unidades de ensino da rede pública municipal serão disponibilizadas após o processo de matrícula, que termina no dia 27 de janeiro. A partir do dia 28, os candidatos que não foram contemplados, ou mesmo aqueles que não realizaram a pré-matrícula no site da Prefeitura, deverão verificar junto às unidades de ensino a disponibilidade de vagas remanescentes, direto na Secretaria da escola. O ano letivo começa no dia 8 de fevereiro.
"É importante que todos fiquem atentos às datas divulgadas pelo site e na própria escola a partir do dia 28 deste mês, para não perderem a oportunidade e garantirem a vaga antes do início do ano letivo. As matrículas não realizadas pelo site devem ser verificadas nas escolas desejadas ou nas escolas que tenham a disponibilidade do ano de escolaridade pretendido. Não esqueçam de levar todos os documentos solicitados pela Secretaria disponível na escola", alertou a secretária municipal de Educação, Lícia Damasceno.
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O resultado das pré-matrículas estará disponível a partir desta terça-feira (12), no mesmo endereço de inscrição e também através do link serviços.pmsg.rj.gov.br/educacao/prematricula.
Entre os dias 13 e 19 de janeiro, os alunos remanejados poderão realizar a matrícula em sua própria unidade de ensino municipal, das 9h às 14h. Os novos alunos contemplados poderão realizar a efetivação da matrícula no período de 20 a 27 de janeiro, na escola selecionada durante a pré-matrícula. Vale ressaltar que o não comparecimento no período implicará na desistência e na disponibilização da vaga.
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Para que a matrícula seja efetuada com sucesso, é necessário apresentar os seguintes documentos: certidão de nascimento do(a) aluno(a) ou documentos que a substitua; dois retratos 3×4; histórico escolar ou declaração de escolaridade, constando o ano escolar para qual o discente está habilitado; comprovante de residência com CEP; carteira de vacinação com fator RH e grupo sanguíneo; carteira de identidade (RG) e CPF do aluno, quando houver.
As aulas serão, inicialmente, de forma remota, sem redução da carga horária. As atividades pedagógicas serão ministradas pelos professores em home office, através de redes sociais, como grupos de WhatsApp, e apostilas. O retorno presencial e seguro dos alunos e professores está condicionado à autorização da Secretaria de Saúde, por causa da pandemia do novo coronavírus. Para mais informações, clique AQUI.
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