São Gonçalo intensifica acolhimento de pessoas em situação de rua
Dois locais em Alcântara servirão como alojamento durante período frio, oferecidos voluntariamente pela sociedade civil
Município conta ainda com dois pontos de acolhimentos fixos: o Albergue da Misericórdia e o Centro de Acolhimento Social Gonçalense, ambos no bairro Vista Alegre - Divulgação / Renan Otto
Município conta ainda com dois pontos de acolhimentos fixos: o Albergue da Misericórdia e o Centro de Acolhimento Social Gonçalense, ambos no bairro Vista AlegreDivulgação / Renan Otto
SÃO GONÇALO - Devido à intensa frente fria que chegou no município na tarde da última quarta-feira (28), a Prefeitura através da Assistência Social, ampliou o acolhimento das pessoas em situação de rua. Na noite de ontem (29/07), o município passou a contar com dois pontos de acolhimentos provisórios, frutos de uma parceria com a sociedade civil que, de forma voluntária, disponibilizou os espaços. Inicialmente, a ideia é que as pessoas fiquem abrigadas até a manhã de domingo (1º/08). Os locais são a Assembleia de Deus Central (Rua Alfredo Backer nº 416) e Nova Unção (Rua Alfredo Backer nº 536).
Veículos da Assistência Social irão percorrer os locais críticos da cidade para realizar a busca de pessoas em situação de rua, que aceitem a oferta de teto provisório neste fim de semana cuja previsão é de dias extremamente frios. Durante o acolhimento, serão oferecidos café da manhã, almoço e jantar, além de uma área para dormir com cobertores.
Caso a frente fria se prolongue, a Assistência Social seguirá com a ação. São Gonçalo conta ainda com dois pontos de acolhimentos fixos: o Albergue da Misericórdia e o Centro de Acolhimento Social Gonçalense, ambos no bairro Vista Alegre. O primeiro ainda tem vagas disponíveis.
“O objetivo da Assistência Social é levar dignidade para essas pessoas mais vulneráveis, dando suporte para que elas tenham acesso aos serviços de acolhimento e atendimento da Prefeitura”, disse o subsecretário de Proteção Social Especial, Allan Rodrigues.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.