O evento contou com a participação do Grupo Inclusivo de Dança Expressar; dos paratletas Gabriel Lucena e Bruno Marins Araújo.Divulgação PMSG - Foto: Júlio Diniz

A Secretaria de Assistência Social de São Gonçalo, através do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Centro de Integração Social Analice Nunes, realizou, nesta segunda-feira (6), o “Festival Uma Tarde de Inclusão”, em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado no último dia 3.
“Nossa gestão tem total responsabilidade e respeito pelas políticas públicas desenvolvidas no nosso município destinadas às pessoas com deficiência. Vamos seguir avançando para garantir acessibilidade e os direitos dessas pessoas”, disse o secretário de Assistência Social, Edinaldo Basílio.
Recentemente, a secretaria criou a Coordenadoria de Acessibilidade e Inclusão com o objetivo de fazer com que todas as pessoas com deficiência tenham acesso aos programas desenvolvidos no município. “Vamos trabalhar para colocar em prática todos os projetos que temos designados para as pessoas com deficiência”, afirmou a coordenadora Vanessa Lopes.
O festival, que aconteceu no ginásio do antigo 3º BI, no bairro Venda da Cruz, contou com a participação do Grupo Inclusivo de Dança Expressar; dos paratletas Gabriel Lucena e Bruno Marins Araújo; representantes do Centro de Referência Municipal em Autismo e do projeto Pescando, Evangelizando, Ensinando, Servindo Crianças para Cristo (PESC); dos grupos Kolynos, Apaegodinho e Atitude; e da Banda Especial Tambores da Apae São Gonçalo.
“Estamos desenvolvendo projetos para que São Gonçalo se torne uma cidade acessível e para todos. Também trabalhamos na busca da conscientização sobre a importância de inserir as pessoas com deficiência em todos os ambientes da nossa cidade”, afirmou o subsecretário de Proteção Social Especial, Jair Mello.
O evento contou com a presença dos vereadores Evangelista Ubirajara Santos, Nelsinho Ruas, Tião Nanci e Romário Regis.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.