Em São Gonçalo, a vacina da gripe está esgotada em todas as unidades.Divulgação PMSG - Foto: Renan Otto

A Prefeitura de São Gonçalo ainda não sabe dizer quando poderá avançar no calendário de vacinação contra a gripe. Na manhã desta quarta-feira (29), hoje, o prefeito da cidade gonçalense, Capitão Nelson, disse que é necessário receber mais doses de imunizantes para que a cidade possa voltar a vacinar as pessoas. A Secretaria de Saúde e Defesa Civil emitiu o seguinte comunicado que você lê na integra: 
"A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de São Gonçalo informa que o estoque de vacinas contra a gripe está esgotado em todas as unidades de saúde. O município aguarda uma nova remessa para dar prosseguimento à campanha de vacinação, mas não há previsão de reposição".
Até a última terça-feira (28) apenas dois pontos de atendimento tinham o imunizante. A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil disse que seguiria vacinando todos os gonçalenses com mais de seis meses contra a gripe nesta quarta-feira (28), mas no início da tarde comunicou que o imunizante não estava mais disponível nos polos sanitários.

Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.