A Paróquia São Gonçalo do Amarante, popularmente conhecida como Igreja Matriz de São Gonçalo, terá quatro dias de celebrações. Divulgação/ Foto: site PMSG

A Paróquia São Gonçalo do Amarante, popularmente conhecida como Igreja Matriz de São Gonçalo, terá quatro dias de celebrações pelo dia de São Gonçalo do Amarante, padroeiro do município. As celebrações começam nessa sexta-feira (7), e se estendem até segunda-feira (10), dia do padroeiro.

Segundo as informações, este ano, a festividade terá apresentação de grupos musicais, almoço e o retorno da tradicional procissão de São Gonçalo. De acordo com o padre André Luis Siqueira, após o ano de 2021, muito complicado por conta do avanço da pandemia da Covid-19, a paróquia vai priorizar a saúde dos fiéis que acompanham as celebrações presencialmente, sendo obrigatório o uso de máscaras durante os eventos, controlando a lotação e também oferecendo álcool em gel.


“Um padroeiro é um santo que é conhecido por defender determinado grupo de pessoas ou uma situação específica. São Gonçalo não é apenas padroeiro da paróquia, mas de toda a cidade. Foi em torno desta devoção que o município se estabeleceu. Celebrar esta festa é preservar a história e homenagear aquele que contribuiu com grandes exemplos para o mundo. Por isso, convidamos a todos para participarem do tríduo e dos dias de festa em honra ao nosso padroeiro, pedindo que o seu exemplo e intercessão nos ajudem a construir uma cidade e uma vida melhores”, disse o sacerdote.


A programação da Festa de São Gonçalo do Amarante é a seguinte: Nesta sexta (7), 1º Dia do Tríduo haverá Santa Missa, às 19h. No sábado (8), 2º Dia do Tríduo, às 18h, Santa Missa e MPB com Marcella Amorim. No domingo (9), 3º Dia do Tríduo, um almoço, às 11h30min., vai abrir as comemorações, com Santa Missa, às 18h, e Pop Rock com a banda Zero Hora. No último dia das celebrações do Dia de São Gonçalo, segunda (10), haverá, às 18h, concentração na Praça Zé Garoto, às 18h30min., procissão e Santa Missa e louvor com a Banda Angelus. 
As missas poderão ser acompanhadas pela internet através de transmissão realizada pelo Youtube, através do canal Voz do amarante, da Paróquia São Gonçalo de Amarante, através do endereço:

https://www.youtube.com/channel/UCU3bj5zCgLygrfZ65X1XvyQ.