Com aumento no atendimento Heat reforçou o estoque de medicamentos
Segundo o diretor do Heat, Raphael Riodades o lema é: ser paciente no trânsito para não virar paciente no hospital
O Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, reforçou o estoque de medicamentos e insumos para o feriado prolongado de Carnaval. - Foto: Alex Alves
O Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, reforçou o estoque de medicamentos e insumos para o feriado prolongado de Carnaval.Foto: Alex Alves
Unidade de urgência e emergência especializada no socorro a pacientes com múltiplos traumas, o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, reforçou o estoque de medicamentos e insumos para o feriado prolongado de carnaval, quando o número de atendimento aumenta.
Para garantir o fluxo de ocorrências neste período, a direção do Heat também fechou todas as escalas médicas, bem como a de toda equipe multiprofissional. No ano passado foram registrados no período de carnaval 912 atendimentos, entre eles, agressões,acidentes de moto e carro, embriaguez e perfuração por arma de fogo (baleado).
- Esperamos que todos se divirtam, junto aos seus familiares e amigos, e que evitem os excessos,como misturar álcool e direção. Respeitar as leis de trânsito é essencial. Seja paciente no trânsito para não virar paciente no hospital -, garantiu o diretor do Heat, Raphael Riodades.
Além do setor de urgência e emergência,o Heat conta com o maior centro de trauma do país.O localé especializado no socorro apessoas com múltiplos traumas, conta com tecnologia de ponta e é referência no estado do Rio de Janeiro quando o assunto é salvar vidas.
O Centro de Trauma conta diariamente com cirurgiões especializados em trauma e suporte das outras especialidades cirúrgicas, anestesistas, enfermeiros e técnicos de enfermagem voltados para o atendimento às emergências. O local dispõe de três salas de cirurgia e um Centro de Imagens com equipamentos de exames Fast (Ultrassom), tomografia, raio X móvel, aparelho de gasometria e intensificador de imagens (raio X em arco para cirurgias).As equipes possuem uma linha direta com Corpo de Bombeiros, Samu, Autopista Fluminense e Polícia Militar, que avisam da chegada de pacientes vítimas de trauma de alta complexidade devido à gravidade dos ferimentos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.