O encontro serviu para orientar os agentes de segurança pública sobre os tipos de drogas.Divulgação PMSG
A palestra, que teve como tema "Política nacional sobre Drogas: Construindo Novos Caminhos na Segurança Pública", contou com a participação da subsecretária da Sempad, Mariana Lima.
"A gente vê o poder da prevenção. Através dessa capacitação, queremos apontar para vocês a importância do assunto e a necessidade da intersetorialidade. A instrução é fundamental para que possamos auxiliar ainda mais a nossa sociedade", explicou a subsecretaria.
A dirigente do Centro de Formação da Guarda Municipal, Sabrina Xavier, disse que essa capacitação irá auxiliar os agentes durante o exercício do serviço.
"O guarda municipal, no dia a dia, se depara com muitas cenas ou com pessoas com outros tipos de problemas comportamentais. E esse guarda precisa ser instruído para saber como agir no momento em que precisar auxiliar uma pessoa dependente química na rua. Estamos trabalhando justamente na identificação dos sintomas e encaminhamento adequado para que possamos oferecer um atendimento de maior qualidade para a população gonçalense", finalizou a dirigente do Centro de Formação.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.