A Secretaria de Assistência Social decidiu adiantar a campanha do agasalho, que costuma ser feita no inverno, por conta da intensa frente fria que se instalou no Estado. Divulgação

A Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, vai lançar, nesta sexta-feira (20), a Campanha “Aquece São Gonçalo 2022 - A solidariedade aquece o coração”. Assim como antecipou o acolhimento provisório à população em situação de rua, a pasta também decidiu adiantar a campanha do agasalho, que costuma ser feita no inverno, por conta da intensa frente fria que se instalou no estado.
Inicialmente, serão três locais de coleta, que são: a sede da Secretaria de Assistência Social, em Venda da Cruz, a Prefeitura de São Gonçalo e o Partage Shopping, ambos no Centro.
As prioridades para doações são cobertores, lençóis, casacos, calças, meias e luvas. As doações serão entregues para os inscritos no Centro Pop e as pessoas atendidas em abordagens noturnas realizadas pela Assistência Social.
“Seguimos empenhados para atender as pessoas em situação de rua que tanto precisam, especialmente, durante esses dias mais frios. Além da campanha de agasalho, estamos intensificando as abordagens noturnas nas ruas do município para atender as pessoas em vulnerabilidade social”, declarou Edinaldo Basílio, secretário de Assistência Social.