Nesta semana de retorno, estão previstas as reuniões das comissões permanentes da Casa.Divulgação

A Câmara de Vereadores de São Gonçalo retomou na última terça-feira (2/8), as sessões plenárias e da tramitação de proposições após o recesso parlamentar. Nesta semana de retorno, estão previstas as reuniões das comissões permanentes da Casa. O presidente do Legislativo, o vereador Lecinho Breda (MDB), disse que a expectativa é positiva. "Será um semestre de muito trabalho e da retomada do desenvolvimento de São Gonçalo. O clima está muito harmônico com o Poder Executivo", afirmou o presidente.

Segundo Lecinho, o Legislativo está empenhado para muito trabalho em prol da sociedade gonçalense. "Estou muito esperançoso que vamos superar os problemas. Eu gostaria de aproveitar a oportunidade de convidar a cada gonçalense que acompanha as sessões da Câmara ou presencialmente ou através da internet. É importante a participação de todos”, comentou o chefe do Poder Legislativo municipal.
A população gonçalense poderá acompanhar as atividades legislativas normalmente às terças e quartas-feiras, com transmissão, ao vivo, da TV Câmara pelas redes sociais Facebook e Youtube (Câmara Municipal de São Gonçalo) e site do Legislativo: www.cmsg.rj.gov.br.

A Câmara informou que, por conta do recesso, estavam suspensas somente as sessões, as atividades legislativas, como reuniões das comissões, sessões ordinárias e extraordinárias, além da tramitação de projetos, requerimentos e moções. Nesse período, o trabalho administrativo executado pelos servidores e assessores foi mantido.

Da mesma forma, o trabalho dos parlamentares, os recebimentos de demandas dos munícipes pelos gabinetes seguiram com atendimentos para os cidadãos, na Coordenadoria de Defesa do Consumidor e da Ouvidoria.

"Nas pautas das sessões, os vereadores debatem sobre as demandas municipais, votam projetos de lei, emendas, moções, decretos legislativos, resoluções, leis complementares, dentre outras atividades. Além da opção de indicar ao Poder Executivo possíveis medidas para as demandas apresentadas, requerimentos solicitando providências para obras, serviços ou benefícios de interesse dos bairros", informou a Câmara no texto.

"Importante ressaltar ao cidadão gonçalense que o Poder Legislativo disponibiliza no site da Câmara Municipal todas as matérias e proposições, atas das sessões e demais atividades que estão sendo realizadas pela Câmara Municipal. Bem como o Regimento Interno, a Lei Orgânica do Município, além do acesso ao Portal da Transparência com detalhamento de todas as receitas e despesas efetuadas. Também é o espaço em que os vereadores expressam manifestações sobre os temas que quiserem", concluiu o Legislativo na nota.
As sessões na Câmara de Vereadores de São Gonçalo são realizadas todas as terças e quartas-feiras a partir das 17h.