Serviços gratuitos na Praça Zé Garoto atrai moradores
Quem foi ao espaço teve acesso a orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel e da Águas do Rio, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo e manicure.
A ação tem o intuito de aproximar a população gonçalense dos serviços assistenciais do poder público. - Ascom PMSG
A ação tem o intuito de aproximar a população gonçalense dos serviços assistenciais do poder público.Ascom PMSG
Os moradores do Centro de São Gonçalo aproveitaram os serviços gratuitos oferecidos pelo programa ‘Cidadania Itinerante’, uma ação da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Assistência Social, que tem o intuito de aproximar a população gonçalense dos serviços assistenciais do poder público.
Neste sábado (26), a ação foi realizada na Praça Zé Garoto, no Centro. Quem foi ao espaço teve acesso aos serviços gratuitos de orientação jurídica, instruções sobre o CRAS, isenção para certidão de nascimento, casamento e segunda via de identidade, orientação ao combate à violência contra as mulheres, verificação sobre o direito à tarifa social da Enel e da Águas do Rio, aferição de pressão arterial, odontomóvel, corte de cabelo e manicure.
A ação contou com a presença do prefeito Capitão Nelson, que elogiou a iniciativa. "Esse projeto, realizado aos sábados, representa mais cidadania para o nosso povo. Levar os serviços públicos até a nossa população é de muita importância. Agradeço a todos os servidores que estão trabalhando nessas ações. São Gonçalo tem 92 bairros, com inúmeros problemas. Então, cabe a nós levarmos à população os serviços que são realizados pela Prefeitura", afirmou chefe do Executivo gonçalense.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.