Covid-19: Mais de 600 pessoas foram testadas no 13º Mutirão de Testes Rápidos

A ação da Secretaria Municipal de Saúde de São João de Meriti já soma mais de 7.600 atendimentos

Por O Dia

O evento da Prefeitura já soma 7.600 atendimentos à população.
O evento da Prefeitura já soma 7.600 atendimentos à população. -
Após três dias de atendimentos, o 13º Mutirão de Testes Rápidos para covid-19 chegou ao fim nesta quarta-feira (16/9), com mais de 600 pessoas testadas. A ação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde de São João de Meriti atendeu, desta vez, a população do bairro Venda Velha e já soma mais de 7.600 atendimentos ao longo de todos os 13 eventos.
Além dos testes rápidos, a secretaria enviou ainda o ônibus ginecológico, uma unidade móvel para coleta de preventivo das mulheres. A dona de casa Cátia dos Santos (50), nascida e criada na região, aproveitou o evento para fazer tanto a coleta de preventivo quanto o teste para covid-19, “Temos que cuidar de muitos afazeres e o tempo é escasso, dessa forma o mutirão ajuda muito”, disse.
 
Ônibus ginecológico: unidade móvel para coleta de preventivo das mulheres. - Divulgação
Morador de Duque de Caxias, município vizinho, o aposentado Antenor de Oliveira (70), disse que veio até São João de Meriti devido à facilidade de realizar o exame no município e por já ter tido perda na família, “A iniciativa é muito boa, o serviço está fluindo bem, estão ajudando bastante a população que precisa desse serviço”, afirmou.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que segue trabalhando para conter o avanço do vírus no município e já estuda o próximo local a receber a ação, na próxima semana.
 

Galeria de Fotos

O evento da Prefeitura já soma 7.600 atendimentos à população. Divulgação
Ônibus ginecológico: unidade móvel para coleta de preventivo das mulheres. Divulgação

Comentários