Covid-19 - Reprodução
Covid-19Reprodução
Por O Dia
No Boletim Epidemiológico desta sexta (12), o município de São João de Meriti registrou oito novos casos de coronavírus. De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Meriti tem, ao todo, 5639 casos positivos da doença. O número de óbitos, 648, teve um novo registro desde a última atualização.
Em nova atualização do Painel Covid-19 no site da prefeitura, a pasta disponibilizou a taxa de ocupação de leitos de UTI que atingiu 30%, neste décimo segundo dia do mês, uma queda considerável comparada com as porcentagens das últimas semanas.
Publicidade
Ao todo, 4.977 meritienses já se recuperaram da doença. Quanto aos casos de pessoas com suspeita por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 11 e podem ser descartados 1194 casos.
Vacinômetro
Publicidade
Até o momento, 7.880 meritienses pertencentes aos grupos prioritários desta primeira etapa foram vacinados. O grupo dos imunizados é formado por profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus e em geral, pessoas institucionalizadas (que residem em asilos - com 60 anos de idade ou mais), cuidadores e pessoas institucionalizadas com deficiência e idoso com mais de 75 anos.
Devido ao recesso de Carnaval, o prefeito Dr. João solicitou a população que respeite as medidas impostas em decreto: “Proibido carro de som pelas ruas, uso de máscaras, evitar o contato com outras pessoas e o uso do álcool em gel são fundamentais para a redução dos índices”, informou.
Publicidade