Balanço da Covid-19 em São João de Meriti, na Baixada Fluminense - Reprodução
Balanço da Covid-19 em São João de Meriti, na Baixada FluminenseReprodução
Por O Dia
No Boletim Epidemiológico desta sexta-feira (19/02), o município de São João de Meriti registrou quarenta e dois novos casos de coronavírus. De acordo com boletim da Secretaria Municipal de Saúde, Meriti tem, ao todo, 5729 casos positivos da doença. O número de óbitos, 655, não registra novos casos desde a última terça (16).

Ao todo, 5.051 meritienses já se recuperaram da doença. Quanto aos casos de pessoas com suspeita por Covid-19, segundo o boletim, Meriti tem 20 e podem ser descartados 1213 casos.
Publicidade

Em nova atualização do Painel Covid-19 no site da prefeitura, a pasta disponibilizou a taxa de ocupação de leitos de UTI que atingiu 30%, neste décimo nono dia do mês, uma queda considerável comparada com as porcentagens das últimas semanas.
Vacinômetro
Publicidade
Até o momento, 13.468 meritienses pertencentes aos grupos prioritários desta primeira etapa foram vacinados. O grupo dos imunizados é formado por profissionais da saúde que estão na linha de frente de combate ao novo coronavírus e em geral, pessoas institucionalizadas (que residem em asilos - com 60 anos de idade ou mais), cuidadores e pessoas institucionalizadas com deficiência e idoso com mais de 75 anos.